Day 23: 50 Days of Transformation
January 31, 2017
Dia 24: 50 Dias de Transformação
February 1, 2017

Dia 23: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Mental

 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27 (NVI)

Alguém calculou que houve 286 anos de paz nos últimos 3.500 anos da história humana. É um quadro horrível. A paz do mundo é fugaz e frágil.

Onde o conflito reina, o medo também governa. Medo e ódio são profundas influências sobre você e eu. Os cientistas especulam que o medo prolongado, o ódio, o conflito e a falta de perdão realmente alteram nosso DNA. Quando a paz está faltando, nós somos fragmentados e imperfeitos.

A promessa de Deus é para sempre – a paz. Em seus últimos dias na terra, Jesus consolou os  seus discípulos ansiosos: “Deixo-vos a paz. Eu dou-lhe minha própria paz, e meu presente não é nada como a paz deste mundo. Você não deve estar angustiado e não deve ficar assustado “, (Parafraseando). O Mestre sabia que os seus discípulos estavam, ansiosamente, lidando com duas realidades: o tocar e o falar com ele estavam acabando, e sua morte parecia iminente. Jesus forneceu a sua paz para sempre – para retornar a estabilidade emocional aos seus vacilantes discípulos.

Mas o que é essa PAZ? De acordo com a Escritura:

  • A paz de Deus é um dom. Você não trabalha para tê-la, tampouco trabalha duro para obtê-la, você apenas a ganha. Tudo que você precisa fazer é aceitá-la.
  • A paz de Deus não depende das circunstâncias. Sua paz está presente em tempos terríveis e tortuosos. Sabe por quê?
  • A paz de Deus, O shalom na linguagem de Jesus, significa mais do que a ausência de conflito. É a presença de todas as coisas boas!