Dia 21: 50 Dias de Transformação
January 29, 2017
Day 22: 50 Days of Transformation
January 30, 2017

Dia 22: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Mental

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11: 28-30 (NVI)

Na Bíblia, as pessoas vieram a Jesus por muitas razões. Algumas  para serem curadas,  outras,  precisavam de conselhos. Muitos vieram por causa da vida eterna. Jesus lhe dá outra razão para vir a ele: “descanso de seus fardos”.

Mas aqui está o problema. Uma vez que você chegou a Jesus com seus fardos, você tem que desistir de controlá-los. Jesus diz: “Tomai sobre vós o meu jugo“.

Um jugo é uma ferramenta agrícola. Os fazendeiros juntam os seus cavalos de arado para mantê-los na mesma direção e no mesmo ritmo utilizando essa ferramenta. Quando eles estão presos juntos, não podem ir mais rápido ou mais lento do que o outro. Dessa forma, eles são menos propensos a sair do caminho pois estão trabalhando juntos. E quando o fardo é cortado pela metade, eles podem realizar o dobro do trabalho.

Jesus está usando um jugo como um símbolo de parceria com ele. Deus nunca quis que você suportasse os seus fardos sozinho. Jesus está dizendo: “Eu vou lhe ajudar a carregar a carga, você não tem que fazer isso sozinho mais. Quando você estiver cansado e sobrecarregado, emocionalmente exausto, deixe-me carregar a sua carga com você”.

O convite de Jesus é: “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarás descanso para as tuas almas”. O segredo para superar uma vida sobrecarregada é ir para o único que realmente pode dar descanso para as nossas almas. Jesus é o seu portador de carga, seu modelo de vida livre de estresse. Aceite seu convite hoje e encontre o descanso que você tanto procura.