Day 16: 50 Days of Transformation
January 24, 2017
Day 17: 50 Days of Transformation
January 25, 2017

Dia 17: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Mental

Finalmente, irmãos e irmãs, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é certo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é admirável – se alguma coisa é excelente ou louvável – pense em tais coisas. Tudo o que você aprendeu ou recebeu ou ouviu de mim, coloque em prática. E o Deus da paz estará com você. Filipenses 4: 8-9 (NVI)

  

Você é o que você pensa. Provérbios 23: 7 nos diz: “Porque como pensa o homem no seu coração, assim é.”

Você provavelmente já ouviu a frase sobre processamento de computador, “lixo entra, lixo sai.” O mesmo é verdade com sua mente. Coloque o lixo para dentro, tais como: os tipos de filmes que você assiste, os sites que você visita, a música que você ouve, as revistas que você navega, os livros que você lê – e a saída de sua vida também será um lixo.

Como você pode manter o “lixo” fora de sua mente? Você não pode simplesmente esvaziar sua mente de maus pensamentos. Você deve deliberadamente substituí-los por outra coisa. Os “vácuos “não existem naturalmente no mundo, eles são criados artificialmente. Se você criar algum vácuo, algo o enche. Por exemplo, seu tanque de gasolina nunca está vazio; Ele está cheio de gasolina ou com ar. A gasolina substitui o ar, o ar substitui a gasolina. Algo sempre preencherá um vazio. Nossas mentes estarão sempre cheias de algo, mas podemos escolher o que as preenche. Assim com que tipo de pensamentos você enche sua mente?

Aqui está a lista de Deus:tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é certo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é admirável – se alguma coisa é excelente ou louvável – pensa em tais coisas”. O resultado final é a paz de Deus em seu coração. O trabalho é simples, se um pensamento não passar neste teste, não o permita em sua mente. Isso é mais fácil dizer do que fazer, e é por isso que o final do versículo diz: “Ponha em prática!” Deus lhe deu um filtro que traz paz de espírito. Pratique o uso diário!