Dia 15: 50 Dias de Transformação
January 23, 2017
Day 16: 50 Days of Transformation
January 24, 2017

Dia 16: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Mental

Não fiqueis ansiosos por coisa alguma, mas em toda situação, mediante oração e súplica, com ação de graças, apresentai os vossos pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará os vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4: 6-7 (NVI)

Deus quer que você esteja totalmente livre da ansiedade. Ele quer que você viva sem medo. Ele quer que você experimente a sua paz “em todos os momentos e em cada situação” (2 Tessalonicenses 3:16). Deus sabe que o medo e a ansiedade nos impedem de viver seus propósitos para nossas vidas. Então, ele nos diz amorosamente: “Não vos inquieteis por nada.” Qualquer coisa! Às vezes isso é fácil de se dizer mais é difícil de se viver.

Qual é o antídoto para a ansiedade? Este versículo nos diz para orar “com ação de graças“. Portanto, comece com um coração de gratidão. Dê graças a Deus por sua fidelidade e que ele nunca deixou você de lado. Agradeça-lhe por seu amor imutável, por seu perdão e graça. Agradeça com antecedência pelas coisas que ele ainda vai fazer em sua vida!

Em seguida, diga a Deus o que está te incomodando. A maioria das pessoas ora orações que eles pensam que Deus quer ouvir. Mas Deus nos diz para orarmos por tudo, não deixando nada na mesa entregando tudo a ele. Se é grande o suficiente para se preocupar, é grande o suficiente para orar.

A decorrência  de trazer,  fielmente,  seus pedidos a Deus – com ação de graças – e confiar nele para  o resultado é que você experimentará “a paz de Deus que transcende todo o entendimento”. A paz de Deus é tão poderosa que a Bíblia diz que até “guardará seu coração e mente “da ansiedade deste mundo”.

Quando você dá as suas angústias a Deus – suas preocupações do futuro, a culpa de seu passado, suas mágoas, seu coração quebrado e suas lutas – Deus em troca lhe dará a paz, que é mais poderosa do que qualquer ansiedade ou problema. Sua paz vai ficar de guarda sobre o seu coração e mente como um exército protege uma cidade, observando e mantendo-a segura das forças externas que queira roubar a sua alegria.