Day 15: 50 Days of Transformation
January 23, 2017
Dia 16: 50 Dias de Transformação
January 24, 2017

Dia 15: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Física

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3 NVI

Você tem paz perfeita hoje? Eu sei que há alguns dias em que a minha mente tende a estar no controle, e isso pode ser  tudo menos algo pacífico. Não consigo pensar claramente em nada. Penso em coisas que poderiam acontecer. Eu me preocupo com as consequências do que aconteceu. Minha imaginação é selvagem com todos os tipos de possibilidades negativas. E não importa o que eu faça, eu não consigo trazer meus pensamentos sob controle. Eu não tenho a “paz perfeita” de Deus. Isso soa familiar?

A Bíblia dá a razão para esta condição. Nós não temos paz perfeita porque nossas mentes não estão “permanecidas” em Deus. A palavra hebraica para “mente” neste versículo não está se referindo à parte lógica, racional, a parte que faz a resolução de problemas da mente. Em vez disso, é a palavra para a imaginação. É a nossa imaginação que nos faz perder a paz.

A única maneira de consertá-la é fixar sua mente em Deus. Agarre sua imaginação, agarre-a pelo pescoço e traga-a para Deus. A Bíblia diz: “Tome cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo” (2 Coríntios 10: 5 NVI). Traga suas preocupações para Ele em oração, em seguida, mude o foco de sua atenção. Pense em Deus. Incline-se para Deus, apegue-se a Ele, confia nEle. Quando o fizer, Ele lhe dará paz de espírito. E quando você tem essa paz, então terá, também, a lógica racional, para a resolução de problemas e, sua mente, será capaz de pensar com clareza.

Quando você coloca sua mente em Deus, Deus conserta sua mente.