Day 13 – 50 Days of Transformation
January 21, 2017
Day 14: 50 Days of Transformation
January 22, 2017

Dia 13: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Física

Não seja sábio em seus próprios olhos; Tema o Senhor e evite o mal. Isso trará saúde ao seu corpo e nutrição aos seus ossos. Provérbios 3: 7-8 (NVI)

O temor do Senhor é um tema repetido em todo o livro de Provérbios. Lemos em Provérbios 9:10 (NVI),O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Reverência e respeito a Deus são o princípio da sabedoria. Se você acha que, de alguma forma, você vai desenvolver a sabedoria para as decisões da vida sem o temor ao Senhor, você está apenas enganando-se a si mesmo.

O que significa temer a Deus? Temer a Deus significa que você ama o que ele ama e odeia o que ele odeia. Isso quer dizer que você aprecia quem ele é e você faz o que ele diz. Temer a Deus significa que você pede seu conselho e não depende apenas de si mesmo. Temer a Deus é tratá-lo com reverência, respeito e honra.

A outra opção é ser “sábio a  seus próprios olhos.” Isso significa que, em vez de depender de Deus, reverenciando-o e respeitando-o, você confia em si mesmo. Isso significa que você acha que sabe melhor. Em última análise, isso é orgulho. É a crença de que você é Deus. Provérbios nos diz que esse tipo de pensamento é loucura.

O que isto significa é que todos os esforços devem começar com o temor ao Senhor, em vez de confiar em suas próprias habilidades e recursos. Em todas as decisões e ações da vida você deve começar com Deus. E o que  é isso. praticamente? Se você deseja saúde física, comece com Deus, em vez de na sua própria sabedoria. Comece confiando, escutando e dependendo de Deus para orientação em sua busca por essa saúde. Não comece com sua própria estratégia de solução. Comece com Deus.