Day 8: 50 Days to Transformation
January 16, 2017
Day 9: 50 Days of Transformation
January 17, 2017

Dia 8: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Física

Vocês não sabem que seus corpos são templos do Espírito Santo, que está em vocês, e que vocês pertencem a Deus? Você não é seu; Você foi comprado por um alto preço. Portanto, honrem a Deus com seus corpos. 1 Coríntios 6: 19-20 (NVI)

Nossa cultura nos diz que seu corpo pertence a você. É a sua propriedade para ser usado no que você quiser, contanto que você não machuque a ninguém. Como resultado, nossos corpos se tornam ídolos de adoração, e os usamos para satisfazer nossas próprias necessidades sentidas de prazer, felicidade ou sucesso. Assim, nossa cultura nos diz que nossos corpos são para o propósito de auto-adoração.

A Bíblia confronta radicalmente esse tipo de pensamento sobre seu corpo. De acordo com Deus, seu corpo não é seu. Pertence a Deus. “Você foi comprado por um preço.” Ele criou seu corpo e ele redimiu seu corpo. Ele pagou um alto preço pelo seu corpo enviando seu único Filho para a cruz. Jesus teve uma morte corporal e uma ressurreição corporal para que você pudesse ter a redenção corporal.

O fato de que seu corpo pertence a Deus tem implicações profundas. Como seguidores de Cristo, rejeitamos nossa crença cultural de que nossos corpos são para a auto-adoração. No entanto, isso não significa que ignoramos a importância de cuidar de nossos corpos. Podemos não ser donos de nossos corpos, mas certamente somos seus mordomos.. Nós os administramos porque eles são templos designados para adorar a Deus. Isso significa que a função primária de seu corpo é a adoração. Paulo desenvolve ainda mais esta imagem do templo em Romanos 12: 1 (NVI) quando diz: “Portanto, exorto-vos, irmãos e irmãs, em vista da misericórdia de Deus, a oferecer os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Essa é a vossa adoração verdadeira e apropriada. “Somos chamados a oferecer nossos corpos ao seu dono para sua glória e seu propósito.

(Rick Warren, traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)