Day 7: 50 Days of Transformation
January 15, 2017
Day 8: 50 Days to Transformation
January 16, 2017

Dia 7: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Espiritual

Quem nos separará do amor de Cristo? Problemas, dificuldades, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada? … Não, em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou. Porque estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente, nem o futuro, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação poderá separar-nos do amor de Deus que Está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:35, 37-39 (NVI)

Esta passagem desafiadora e reconfortante nos assegura do profundo amor de Deus por nós como seus filhos. E é uma promessa para você. Você já se perguntou: “Se Deus me ama, por que sofro?”

Este texto é desafiador porque descreve nossos ancestrais cristãos sendo perseguidos, sofrendo separação de famílias, amigos, meios de subsistência, lares, bens – até a própria vida. Contudo Paulo os conforta e a nós também, assegurando que nada pode nos arrancar dos braços de amor de Deus!

A passagem também é desafiadora porque aqueles que sofrem são identificados como filhos de Deus: Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus … E por ele clamamos: ‘Abba, Pai’ … somos filhos … herdeiros de Deus e Co-herdeiros com Cristo … Nós compartilhamos dos sofrimentos [de Cristo] para podermos também participar da sua glória. (Romanos 8: 14-17 NVI). O relacionamento íntimo e amoroso de Deus com seus filhos não é diminuído, mas na verdade é fortalecido no sofrimento.

O sofrimento não significa que não somos amados por Deus, ou que o temos desagradado ou decepcionado. Lembre-se, Jesus encoraja os que ama: “Eu lhes disse estas coisas, para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão problemas. Mas não temas! Eu venci o mundo João 16:33 NVI.

Quando vemos que o sofrimento faz parte da nossa jornada humana com o nosso Pai celestial, perguntamos: “Você pode se imaginar passando por sofrimento sem ele?” E nós acreditamos em sua incrível promessa: “Sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, que foram chamados de acordo com seu propósito. “(Romanos 8:28 NVI)

(Rick Warren, traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)