Day 5: 50 Dias de Transformação
January 13, 2017
Day 6: 50 Days of Transformation
January 14, 2017

Dia 6: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Espiritual

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar dos nossos pecados e nos purificará de toda injustiça. 1 João 1: 9 (NVI)

As pessoas têm lhe dito coisas repetidamente?  Como se, de alguma forma, eles achem que você  não esteja ouvindo ou levando a sério? Meu pai costumava dizer: “Mantenha o óleo do motor limpo em seus carros e eles vão correr para sempre!” Isso é um ótimo e verdadeiro conselho. Quando a sujeira começa no óleo, ela começa a desgastar todas as peças e diminui a velocidade do carro. Em breve, ele pode travar e derreter peças do motor por super aquecimento e ficar parado no meio de uma estrada movimentada.

Era muito comum meu pai me perguntar depois de alguns meses: “Ei! Você está mantendo seu óleo limpo? Se você o fizer agora você não sofrerá mais tarde! É fácil de fazer – então,  por que não fazê-lo? “Eu sabia que era a coisa certa a fazer … mas, eu não fazia e você pode descobrir o resto da história. Eu não posso dizer-lhe quantas vezes eu tenho lamentado por não manter esse óleo limpo e puro. Custou-me bastante ao longo dos anos.

Às vezes, simplesmente, não ouvimos. Quando João o Apóstolo escreveu o versículo de hoje, ele devia estar bem ciente de que muitos haviam esquecido essa verdade fundamental. Talvez você também tenha se esquecido.

“Pense nisso”, ele diz: 1.” Confesse seus pecados e eles serão perdoados. 2. Confesse e você será renovado e purificado diante de Deus”.Como é possível tudo isso? Porque Deus é fiel. Você pode contar com ele o tempo todo. Porque Ele é justo. Isso significa que ele tem todo o direito e autoridade para cancelar todas as dívidas que a sua pecaminosidade lhe custou, agora e para sempre.

Então se você se sentir sujo … confesse. Se você se sentir cansado … confesse. Se você se sentir como se estivesse à beira de uma fusão na estrada da vida … o melhor a fazer é confessar.

Se você quiser experimentar a bênção e a mão de Deus em sua vida, confesse. E Deus cuidará de todo o resto.

(Rick Warren, traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)