Day 5: 50 Days of Transformation
January 13, 2017
Dia 6: 50 Dias de Transformação
January 14, 2017

Day 5: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Espiritual

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13 NVI

Você já foi tão tentado a fazer algo que você sentiu que era inevitável? Talvez uma situação se apresentou de tal forma que algo que você sabia que era errado até chegou parecer ser certo? Ou, você pode ter sentido uma tentação tão esmagadora que a resistência parecia impossível.

A verdade é que todos nós vamos enfrentar a tentação, provavelmente todos os dias.

Será que vamos dizer a verdade quando for dada a oportunidade de mentir e com isso fazer-nos parecer pessoas melhores? Vamos ser honestos quando encontramos algum dinheiro no chão de uma pessoa que derrubou bem na nossa frente? Vamos ceder ao hábito que parece que nunca nos deixa, ou vamos procurar ser honestos? Todos seremos tentados, mas há uma boa notícia: não precisamos ceder.

O versículo de hoje promete que a qualquer momento em que somos tentados, Deus providenciará uma saída. O problema é muitas vezes que, quando confrontados com a tentação, nos esquecemos de procurar a rota de escape de Deus. A saída pode ser chamar um amigo para prestar contas. Pode ser memorizar alguns versículos da Bíblia para chamar a mente no tempo da tentação. Pode ser se levantar e andar – ou sair correndo – de uma situação tentadora. A chave é estar ciente da saída que Deus lhe dá.

Quando você for tentado, pare por um momento e olhe ao redor. Pergunte a Deus onde está a rota de fuga, então escolha segui-la.

  • O que você ouviu?
  • O que você acha?
  • O que você vai fazer?
  • Agora fale com Deus ..