Day 4: 50 Days of Transformation
January 12, 2017
Day 5: 50 Days of Transformation
January 13, 2017

Dia 4: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Espiritual

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.                                                                                              2 Coríntios 5:17 NVI

Quando você vem a Jesus Cristo, é como se ele escrevesse tudo o que você já fez de errado em um grande quadro negro e então dissesse: “Vamos apagar tudo isso. Vamos começar de novo. Você vai começar TUDO de novo. ”

Não é apenas virar uma nova folha, mas ter uma vida totalmente nova. Você se torna uma nova pessoa. Jesus lhe dá uma nova identidade espiritual.

Aqui está a verdade contundente de por quê isso é tão importante. Cada vez que você peca, isso prejudica sua dignidade. Quando você quebra os princípios de Deus, você não apenas magoa as outras pessoas e a Deus, mas você se machuca. O pecado divide sua alma. Cada vez que você peca, você acaba por substituir um pouco de auto-respeito por um pouco de vergonha. Essa vergonha começa a se acumular em sua vida e você começa a tentar empurrá-la para fora do caminho. De que forma? Simples, mantendo-se ocupado com esportes, bebida, drogas, festas ou qualquer outra coisa que tire sua mente de Deus e seu pecado.

Jesus Cristo é o único que pode nos restaurar. Ele não apenas ignora nosso pecado, ele nos limpa e nos faz uma nova pessoa.

Ouça isso com cuidado. Quando você está em Cristo, não importa o que você fez. Não importa com quem você fez. Não importa quanto tempo você fez. Não importa onde você esteve. O que importa é o sentido em que os seus pés estão sendo dirigidos hoje. Deus diz que seu passado é história, sua vida tem santidade e  identidade e que,  agora, ela tem dignidade porque Jesus morreu por você.

Quando você confia em Cristo, ele lhe dá uma nova identidade e torna todas as coisas novas!

(Rick Warren, traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)