Day 2: 50 Days of Transformation
January 10, 2017
Day 3: 50 Days of Transformation
January 11, 2017

Dia 3: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Espiritual

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.                                                                                             1 João 4:4 NVI

O Espírito de Deus é o poder dentro de cada seguidor devoto a Jesus Cristo. Jesus prometeu a todo discípulo: “Eu pedirei ao Pai, e ele te dará outro Consolador para te ajudar, e Ele estará contigo para sempre – o Espírito da verdade … que vive com você e estará em você(João 14:16). -17 NIV).

Mas o que o Espírito Santo faz por nós?

O Espírito Santo nos ajuda a aprender e a aplicar a verdade de Deus em nossas vidas:

“O Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome [de Jesus], vos ensinará todas as coisas e lembrará tudo quanto vos tenho dito(João 14:26 NVI).

O Espírito Santo constrói nosso caráter através da crise:Sabemos que o sofrimento produz perseverança; Perseverança, caráter e caráter, esperança. E a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado. “(Romanos 5: 3-5 NVI)

O Espírito Santo nos capacita a sermos mais semelhantes a Jesus: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole(Gálatas 5: 22-23).

O Espírito Santo nos dá poder para falar as Boas Novas de Jesus: “Mas recebereis poder quando o Espírito Santo vier sobre vós; E sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1: 8)

O Espírito Santo nos prepara para o ministério:Há diferentes tipos de dons, mas o mesmo Espírito os distribui. Existem diferentes tipos de serviço, mas o mesmo Senhor. Há diferentes tipos de trabalho, mas em todos eles e em todos é o mesmo Deus em ação. “(1 Coríntios 12: 4-6).

Quando estamos cheios do Espírito, o poder, a paz, a presença e o propósito de Deus são nossos.

  • Temos estabilidade sob o estresse.
  • Não nos preocupamos, porquemaior é o que está em nós do que aquele que está no mundo(1 João 4: 4 NVI).

(Rick Warren, traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)