Dia 9: 50 Dias de Transformação
January 17, 2017
Day 10: 50 Days of Transformation
January 18, 2017

Dia 10: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Física

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.     Isaías 40:29-31 NVI

Você já se sentiu como se tivesse tido o suficiente? Você já teve um dia onde você sentiu como você simplesmente não poderia continuar? Talvez você tenha sido fisicamente desgastado pela doença ou estresse e  teve  dificuldade para sair da cama na parte da manhã. Ou, talvez, você se encontrou irremediavelmente viciado em algo e  sente como se você nunca terá a força para superá-lo. Pode ser que você lute com depressão ou ansiedade e os dias se lhe afigurem como uma tarefa árdua. Talvez você tenha sentido vontade de desistir.

Se é você, leia esse versículo novamente. Veja a promessa que ele contém: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

 Quatro vezes o versículo nos diz que Deus fará algo por nós. Não é que ele pode, ou poderia ou provavelmente irá, mas que Ele vai fazer algo. Este versículo está cheio de promessa para nós se colocarmos nossa esperança no Senhor. Esperar no Senhor significa confiar que Deus tem um plano para o seu futuro que vai funcionar. Quando sua situação parece desesperada, você precisa colocar sua esperança em Deus e em seu plano.

Se você está cansado hoje, coloque sua esperança no Senhor. Peça-lhe para renovar sua força. Peça-lhe para elaborar o plano dele  para o seu futuro – o plano que vai funcionar. E como você, ele promete dar-lhe a força física para se levantar acima das coisas que estão segurando você para baixo.

(Rick Warren, traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)