Day 1: 50 Days of Transformation
January 9, 2017
Dia 2: 50 Dias de Transformação
January 10, 2017

Dia 1 – 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Espiritual

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.                                              João 3:16 NVI

Este é sem dúvida o versículo mais importante de toda a Bíblia. Não é por acaso que ele ganhou um ponto de destaque no fundo dos copos de bebida de uma importante companhia de  fast food (In  & out)  e nos sinais atrás dos postes de Gols  do football americano. Por quê? Porque é o cristianismo em poucas palavras. Simplesmente nos diz que as Boas Novas de Jesus Cristo estão em quatro pontos

Deus é apaixonado por você. Este versículo diz: “Deus amou o mundo de tal maneira“. Você é parte do mundo. Deus lhe ama. Seu amor não é separado e impessoal. É apaixonado. Você sabia que Deus lhe ama? Sim Ele lhe ama!

Ele mostra esse amor por você através de um presente. Este é o segundo ponto que o versículo nos diz sobre Deus: “… que (Deus) deu o seu Filho unigênito”. O amor de Deus por você lhe custou mais do que jamais poderíamos medir. Ele deu Jesus a você. Ele lhe deu Jesus para pagar por seus pecados e para ser  um caminho entre você e Deus.

O terceiro ponto que aprendemos de João 3:16 é a proposta de Deus para nós,para que todo aquele que nele crer …” Todos temos a oportunidade de voltar-nos para Jesus. Tudo o que é preciso é crer. Nós não temos que ganhar o amor de Deus, tudo o que temos a fazer é aceitar o seu amor em Jesus Cristo.

Quando fazemos isso, ganhamos o quarto ponto deste versículo, a promessa de Deus: “… não pereça; Mas tenha a vida eterna. “Que benção! Deus o ama tanto que ele lhe deu Jesus. Quando você aceita sua proposta de crer em Cristo, você ganha a promessa da vida eterna. É por isso que isso se chama Boas Noticias.

Se você ainda não aceitou a proposta de Deus, faça isso hoje. Se você já a tem, viva hoje à luz deste versículo. Deus lhe ama, ele lhe deu Jesus, e lhe promete a vida eterna. Isto é o que significa ter saúde espiritual.

(Rick Warren, Traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)