Dia 1 – 50 Dias de Transformação
January 9, 2017
Day 2: 50 Days of Transformation
January 10, 2017

Dia 2: 50 Dias de Transformação

Transformado em Minha Saúde Espiritual

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.                                              João 1:12,13 NVI

Somos filhos de Deus. Quando cremos em Jesus Cristo, somos trazidos para perto de Deus Pai. Tão perto ao ponto de Deus nos chamar de filhos e filhas. Somos parte da família de Deus agora. Totalmente recebido, totalmente amado e totalmente aceito.

O que isto significa? Significa que podemos compartilhar a mesma relação de amor e intimidade que Jesus compartilhou com o Pai. Romanos 8:15 (NVI) nos diz: ” Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”.

Devemos reconhecer este grito de “Abba, Pai“. Já o ouvimos nos lábios de Jesus quando orava no Jardim do Getsêmani. Jesus clamou: “Aba, Pai … tudo é possível para você.” Marcos 14: 36a NVI). Incrivelmente, nos diz que podemos nos dirigir a Deus como “Abba, Pai” como Jesus fez. Conversamos com Deus como Jesus fazia. Ele nos concedeu pleno acesso (Efésios 2:18). Sem restrições, sem ressalvas, sem limitação. Somos recebidos. Somos aceitos. Nós nos pertencemos. Tanto assim, que podemos orar corajosamente, “Abba, Pai”, juntamente com Jesus. Nós compartilhamos da intimidade relacional, do amor e do vínculo que o Pai e o Filho conheceram por toda a eternidade.

Jesus, o Filho divino por natureza, vos convidou, pela graça, a participar da sua vida de amor com o Pai. Isto demonstra o quanto você foi recebido em sua família. Isso é o quanto você pertence a Ele. Isso é o quanto sua identidade é garantida. Deus Pai o acolheu em Sua casa. Na verdade, quando você clama “Abba, Pai”, Ele diz de volta, “Meu filho amado.” O Criador do universo te acalenta e se deleita em você.

(Rick Warren, traduzido por Max Souza e corrigido por Annita Carvalho)