40 Days of Prayer | Day 39
February 8, 2018
40 Days of Prayer | Day 40
February 9, 2018

40 Dias de Oração | Dia 39

Às vezes, é preciso ter mais coragem para não fazer nada do que é preciso para fazer algo. O medo diz: “Não fique parado ai! Faça algo!” – Mas Deus diz: “Não faça nada! Simplesmente espere e relaxe. Eu resolvo isso!” – Deve haver um sinal na sala do trono dos céus que diz: “Não se desespere!”

Quando você coloca sua vida nas mãos de Deus, suas batalhas tornam-se Suas batalhas. Se você acha que tem que lutar contra todas as suas batalhas por conta própria, você vai se desgastar. É hora de você se demitir de ser o “gerente geral” de seu pequeno universo. Deus está esperando que você se acalme e saia do caminho para que Ele possa fazer o que Ele pode fazer. Lembre-se, Ele é Deus, e não você.

“E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
Nesta batalha não tereis que pelejar; tomem suas posições, ficais firmes e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.”  2 Crônicas 20:15

REFLETINDO:
• O que Deus disse para você quando você leu a passagem da Bíblia de hoje?
• Qual palavra ou frase foi mais significativa para você?
• Como isso se aplica à sua vida?

É aqui que você transforma seus pensamentos em oração. Poderia ser uma oração de gratidão ou louvor. Poderia ser uma oração de confissão ou um pedido de ajuda de Deus. Você decide. Mas tome um minuto para escrever uma oração de resposta a Deus.