40 Days of Prayer | Day 33
February 2, 2018
40 Days of Prayer | Day 34
February 3, 2018

40 Dias de Oração | Day 33

O mundo retrata Deus como um deus de julgamento. Mas Deus revela-se antes de tudo como um Deus de misericórdia. A Misericórdia é a sua característica número um na Bíblia. Mais do que sua soberania, onisciência, onipotência, onipresença ou qualquer outra palavra extravagante sobre ele; mais do que sua ira, justiça ou juízo – mais do que qualquer outra coisa – o atributo número um de Deus nas Escrituras é a sua Misericórdia.

No passado, quando ele revelou sua glória a Moisés e deu-lhe os Dez Mandamentos, Deus disse: “Este é o meu nome: Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e duradouro e abundante em bens e verdade” (Êxodo 34: 6, NKJV).

Observe que a primeira característica é a misericórdia. Deus não disse: “Eu sou o Senhor Deus, justo”, ou “eterno e poderoso”. Ele disse: “Você quer saber quem eu sou e como eu sou? Eu sou misericordioso. Tudo o que faço por você flui da minha misericórdia “.

“Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,” Daniel 9:9

REFLETINDO:

O que Deus disse para você quando você leu a passagem da Bíblia de hoje?
Qual palavra ou frase foi mais significativa para você?
Como isso se aplica à sua vida?

É aqui que você transforma seus pensamentos em oração. Poderia ser uma oração de gratidão ou louvor. Poderia ser uma oração de confissão ou um pedido de ajuda de Deus. Você decide. Mas tome um minuto para escrever uma oração de resposta a Deus.